O que você procura?

quarta-feira, dezembro 12


Problemas? Sei que todo mundo passa por um, seja problemas com namorado, problema com amiga ou com amigo, problema com pai, com mãe ou irmã (irmão), problema com drogas, problemas com violência ou só algum problema da vida.
Sinto em dizer, mais a vida está cheia de problemas e que ninguém se safa. Uma hora ou outra, seu mundo cai e você não vai ver a hora de tudo isso acabar. 
Chegou uma hora que eu cansei e explodi! É difícil passar tanto tempo se fechando para todos daqui. Passei por cada “barreira”, ninguém faz idéia. Tudo isso, depois de semana passada.
 Eu só cansei. Cansei de todo dia ser o mesmo, todo o dia vivendo uma realidade que não existia, e eu sabia que uma hora ou outra tudo aquilo ia cair, e caiu.
Isso vem acontecendo depois de uma séria conversa no começo de outubro pra cá. Depois dos 15 a vida começa de verdade e com isso, vem surgindo novas responsabilidades e problemas mais sérios... O que antes minha preocupação era “qual roupinha por na minha Bárbie”, começou a virar “que roupa eu vou colocar pra ir hoje a tal lugar” e que hoje é “que decisão vou tomar em relação ao que está acontecendo na minha vida?
PAZ? Eu não acho que todo mundo está em paz. Sempre vai ter alguma coisa no qual não estamos satisfeito, ou algum assunto inacabado, alguma coisa meio feita, ou alguma coisa deixada de ser realizada. O ser humano hoje é assim... Nunca está contente com nada.
(Voltando ao assunto...)
Pode se dizer que de um ano pra cá, mudou muita coisa. Coisas que eu nem imaginava que fosse acontecer, coisas que eu jamais quis que acontecesse...
Hey, a vida não é só acordar, levantar, comer, tomar banho, comer mais e dormir (antes fosse). A vida só é assim pra quem não tem responsabilidade, ou pra quem é vagabundo mesmo. O mundo lá fora ta difícil. Não é pra qualquer um. Por isso devemos escolher bem nossos objetivos.
Um passo errado e “PUFF!!!” Tudo acaba, e devemos retomar desde o começo e não queremos isso. Ou queremos?
Eu aprendi que enquanto estamos na casa dos pais, devemos seguir as regras deles e viver à custa deles. Mais daí eu penso: isso vai acabar um dia! Então, pra que se preocupar com isso hoje? Com o tempo eu vou arrumar um emprego, eu vou tirar carta, eu vou comprar minhas próprias coisas sem dar satisfação pra ninguém, eu vou sair de casa, eu vou ter a minha casa, o meu espaço e daí sim, não vai ter ninguém pra por ordens... E por aí vai.
O meu problema pode ser diferente do seu, claro! Mais não deixa de ser um problema. Alguns são mais fáceis de resolver e outros não #FATO.
 Só precisamos lembrar: É APENAS O COMEÇO!
Mais daí vem outra questão... São desses problemas que nos fazem seguir em frente e ver que tudo nos deixam mais fortes. São ensinamentos que vamos levar pra vida toda, pode ter certeza. Nada acontece por acaso e também não é do nada que se resolve. A vida prega muuuuitas peças querido (a), por isso requer muito cuidado!
Eu digo que: Pra entender a vida, levaria muitos anos de estudo. Anos que talvez eu nunca chegue a compreender. Simplesmente, vou viver.
--
“A tempestade está cada vez mais forte para mim, e eu vou precisar enfrentar o olho do furacão querendo ou não.”
~ Gabriela Brancatti