O que você procura?

quarta-feira, janeiro 9

Pensando no futuro...

Tumblr_lw8ko9lofv1qf8ygmo1_500_large

Médica, veterinária, bióloga, astróloga... Essas eram as profissões que eu queria ter quando eu era criança. 
Médica? Eu queria cuidar das pessoas. Ajudar elas. Fazer a diferença na vida de alguém. Salvar vidas! Mas com o tempo, fui me tocando que isso requer uma dedicação extrema. Horas e horas trabalhando, anos de estudo... Muita responsabilidade sabe?! E talvez essa não fosse a profissão que eu desejaria para a minha vida.
O mesmo como veterinária. Eu sou apaixonada por animais (tanto é que eu tenho um zoológico em casa...). Eles são, TUDO! Porém, tenho muito medo de não conseguir salvar um animal, e ficar com a consciência pesada (eu sou assim mesmo, fico com peso na consciência :S). E a culpa depois? Acho que requer muuuuita responsabilidade, porém, quando eu vejo animais maltratados e não poder fazer nada, sinto muita vontade de ajudar. 

Tumblr_mgczu5f0q71rkn5cso1_500_large

Tumblr_mgdok2u0m21recp7vo1_400_large

Tumblr_mgblmthwae1s0vzoko1_500_large

Já hoje, meus planos mudaram completamente! 
Estou até pensando em fazer curso de moda ou maquiagem. 
Ou será que é fotografia? 
Ou continuar com meus planos de criança como veterinária e ajudar os animais, tendo muita responsabilidade nesse emprego? 
Sei que ainda é cedo para fazer minhas escolhas, mas acho que já está na hora de pensar um pouquinho no futuro, nas escolha que eu quero fazer. Acho muito importante a gente ter uma ideia do que queremos para nosso futuro. 
Também acho certo jovens buscarem um emprego enquanto estuda. Isso contribui (e muito) para o nosso amadurecimento. 
Nada melhor do que poder guardar o seu dinheirinho, comprar as suas coisinhas ou pagar algumas contas, sem a ajuda de ninguém. 
Enfim, ainda tenho tempo para pensar melhor nas minhas escolhas. Ainda tenho tempo para pensar no que eu pretendo ser daqui uns 10 anos.

E você, o que pretende ser? Quais suas profissões dos sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário