O que você procura?

segunda-feira, maio 20

Cresce cabelinho, CRESCE!


Depois de observar e estar por dentro do mundo fantástico das meninas, descobri que cabelos lindos, grandes (para a maioria), perfeitos e hidratados estão super em alta. Cabelos compridos nunca saem de moda, e se você é uma daquelas que ama sair por aí balançando os fios, tá na hora de se ligar em algumas dicas super importantes sobre os nossos xodós :D

Our Friends:
Frutas, legumes e alimentos integrais não fazem parte do topo de comida de muitas girls. Tudo bem, eu até entendo... Mas, se você quer um cabelo forte e bonito vai ter que fazer um esforcinho e começar logo a colocá-los na sua lista de lanche da tarde. O ideal é consumir zinco e cobre, presentes em ovos, cereais e alimentos integrais; proteínas, encontradas na carne, no feijão e no leite; aminoácidos e ferro.
(E eu que não tomo leite, como fico? HAHAHAHA).


They are not our friends:
Os nossos bad friends são as comidas gordurosas, que ajudam no aumento da oleosidade, favorece a queda e interfere na vitalidade dos fios (Então tá explicado porque meu cabelo é sempre #ChatoBoboFeio :x). 
Dietas "radicais" não são nem um pouco bem vindas, pois a falta de nutrientes compromete o ritmo e a estrutura do fio, fazendo com que ele cresca lentamente e fique mais próximo à queda e à quebra também.

Para estimular o crescimento dos fios:
  • Faça massagens com os dedos no couro cabeludo por alguns minutos durante o banho.
  • Corte o cabelo a cada três meses. 
  • Penteie várias vezes ao dia seu cabelo, exceto se tiver cachos.
  • Puxe (DE LEVE) regularmente os fios: fazendo trança, rabo de cavalo ou escova.
Para desestimular o crescimento dos fios:
  • Banhos muuuuuito quentes.
  • Prender ou dormir com os cabelos molhados.
  • Ficar mexendo ou passando a mão no cabelo toda hora (A dica mais importante e que vale para mim). Esse hábito deixa o cabelo sujo e oleoso.
Lembre-se: 
Cabelos são como plantas, quanto mais você cuida, mais cresce ;D 
+ hidratação 
- chapinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário