O que você procura?

sexta-feira, maio 10

Querido Governo:


(Essa é a minha opinião e meu texto sobre a greve de professores da rede estadual de SP).

Advogados, médicos, engenheiros, dentistas, jornalistas... Que todas essas profissões são muito importantes para a sociedade isso nós já sabemos. Um dia, cada pessoa que está numa dessas profissões já foram alunos como nós. Hoje, estudamos para ser o futuro do nosso país. Porém, será cada vez mais difícil conseguir aprender sem professores em nossas escolas. 
Cada pessoa que estuda e se torna um advogado, por exemplo, ganha um salário altíssimo. Mas, não seria possível essa pessoa chegar onde chegou sem alguém ensinando, no caso, um professor. Agora, vejamos: Um advogado bem sucedido só conseguiu chegar onde chegou graças à um professor, que não ganha nem metade do que um advogado ganha. Se existem pessoas bem sucedidas, é porque alguém ensinou tudo o que eles sabe hoje. 
Professores precisam aguentar alunos bagunçando, aguentar barulho, falta de respeito e de educação e ao mesmo tempo precisam ensinar para formar alunos para o futuro do país ganhando apenas um salário baixo em relação a outros cargos.
Muitos professores dão aula por amor pelo trabalho que fazem. As vezes eles nem precisam trabalhar, mas mesmo assim, acordam todo dia cedo, gastam tempo preparando aulas para os alunos porque amam o que fazem.
"Em pleno século XXI, alunos, que são menores de idade, ainda violentam os educadores." Aí eu me pergunto: Quem os educou assim? Até que ponto chegamos? Desde quando alunos "mandam" na sala de aula? Que direito eles tem de violentar qualquer professor? Sinceramente? Eu não ponho fé e nem acredito nessa geração de alunos. 
O Governo distribui material escolar à base de impostos dos nossos pais para os alunos, mas não dão nenhum tipo de benefício aos nossos mestres, à pessoas que só querem o bem dos alunos. 
Como o Governo quer jovens preparados, sendo que não há professores nas escolas? 
Como o Brasil vai pra frente sendo que não insistem na educação? 
Até quando vão investir mais em estádios do que em educação?
E os alunos sem professores que querem aprender, como ficam?
Responda para nós Governo! Vão fazer algo logo sobre isso?




E você? É contra ou favor da greve aderida? 

Texto de Gabriela Brancatti
Para o Governo do estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário