O que você procura?

quarta-feira, maio 22

Visitar cartomantes é solução ou ilusão?



Artigo de opinião baseado no filme "A Cartomante" de Língua Portuguesa - 2ºB - 2013.

Antigamente, muitas pessoas costumavam visitar casas de cartomantes para saber mais sobre o futuro. As pessoas acreditavam mais em destino e em sorte ou azar. Hoje em dia, as pessoas tem a cabeça mais “formada”, e não acreditam mais em coisas do destino. Nós, seres humanos, somos muito curiosos e sempre buscamos experimentamos coisas novas. Alguns buscam tanto por coisas diferentes, que até acabam fazendo consulta às cartomantes, mesmo que não acreditem.

O filme “A Cartomante”, mostra a vida de Rita que está noiva de um médico competente, ambicioso e amigo de Camilo, por quem se apaixona. Entre a nova paixão e a certeza do romance seguro, Rita procura uma cartomante para ouvir o que o futuro lhe reserva. Mas as previsões da cartomante não estão de acordo com conselhos que Rita ouve de sua analista. Rita se vê diante da dúvida: é possível prever o destino e controlar nossas vidas?

Sempre que falam em cartomantes, vêm algumas dúvidas e certos preconceitos. Existem muitas pessoas que acreditam em destino, horóscopos e nessas coisas de astros. Em primeiro lugar, sabemos que cada pessoa acredita em algo diferente, e que às vezes nunca é o mesmo que nós acreditamos ou concordamos. Alguns acreditam que cartomantes possam prever situações futuras, ao contrario do pensamento religioso que diz que o amanhã só pertence a Deus. Em segundo lugar, sabemos também que, antes de tudo, existem pessoas que mesmo não acreditando, respeitam.

Agora, acreditar ou não em destino depende de cada pessoa. Antes de tudo devemos nos lembrar de respeitar a opinião ou o gosto de cada um sobre visitas às cartomantes. Não acho que existe destino certo para cada pessoa, mas que cada um faz suas próprias escolhas que levam a caminhos diferentes. Para quem não acredita em destino, digo que cada um faz a própria sorte.

Assim, devemos ter fé e pensar positivo, acreditando no melhor, fazendo nosso próprio destino.

Artigo de opinião sobre visitas às cartomantes de Gabriela Brancatti

7 comentários:

  1. Muito bom Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Um texto perfeito, achei maravilhoso
    Porém para ser artigo de opinião não se pode usar "acho" pois é a sua opinião explícita e isso não pode ser demonstradas obviamente.
    Amei o texto, meus parabéns ♡♡

    ResponderExcluir
  3. eu sou uma focaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa an an an an an an

    ResponderExcluir
  4. Vendo Fusca 1977 branco mecânica em dia por 3700 interessados liguem no meu celular:954416828

    ResponderExcluir