O que você procura?

segunda-feira, julho 29

Happy birthday to me...

happu b-day

Sabe quando chega um dia que você percebe que já nem liga mais pra essas coisas de aniversários. 

O fato é que quando a gente era criança, não víamos a hora que chegasse nosso aniversário pra comer muito doce, ganhar muitos presentes, brincar e se decepcionar quando alguem chegava com um saquinho mole que a gente sabia que era roupa e não brinquedo. 

Era tão bom chamar os amiguinhos para ir no nosso aniversário pra brincar muito. 
As pessoas iam chegando e a gente abria os presentes logo só pra ver o que era e depois jogava o embrulho debaixo da cama. Isso significa ganhar mais presentes, ou pelo menos era assim que diziam, mas a maioria das crianças nem imaginam que seja isso se alguém não dizer a elas. 

Aí chegava a hora de cantar parabéns. Eu detestava ~~E ainda detesto~~ essa hora. Pra mim, cantar parabéns significava que a festa já estava quase acabando e logo todo mundo ia embora pra suas casas e outra dessas? Só ano que vem. 
Doces lembranças! 

Depois que o tempo passa, não é mais legal fazer aniversário. Ainda mais se o seu aniversário cai de segunda-feira. Aí, ou você sai com os amigos no sábado antes do seu aniversário, ou espera o próximo sábado, cinco dias depois, pra comemorar. Coisinha sem graça! 

Lembro quando ia fazer 15 anos. Um ano preparando a festa. Aí quando chegou a véspera da data marcada, não conseguia nem dormir de tanta ansiedade. Era até legal. 
Mas agora, fico pensando quando eu fizer 20, depois 30, 40, 50... Qual é? Esse é o ciclo da vida: a gente nasce, cresce, aprende, apanha, segue, se diverte, chora, trabalha, se aposenta, morre. 

Depois de um certo tempo, não é mais tão legal fazer aniversário. Isso só significa ficar mais velho. E assim, mais responsabilidades, mais seriedade, mais trabalho. E porque antes a gente não pensava que crescer, significava tudo isso? Achávamos que quando a gente crescesse, nossa vida ia ser "maneira". 

Pode até ser que agora, seja mais divertido nossa vida em relação à saidinhas, afinal, a maioria das vezes que saímos, são sem nossos mandando a gente se comportar a todo momento. Só que quando chegamos da escola, ou do nosso serviço, não vamos correndo pegar nosso brinquedo preferido nem vamos brincar de qualquer outra coisa, vamos direto comer, descansar, tomar banho, dormir. 

Não estou dizendo que não gostarmos de fazer aniversários depois dos 15. E não é que eu não goste de fazer aniversário. 
Apenas não é a mesma coisa que antes. A vida é assim, não temos escolha. 
Algumas pessoas adoram, mesmo depois dos 15, já outros nunca gostaram nem antes. 

Então, feliz aniversário pra mim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário