O que você procura?

quarta-feira, setembro 11

Ciúmes... o que? Sou mais eu!

GIRL

Ciúmes? Ah, o ciúmes...

Há pessoas que acham que não tem. Já outras sabem que tem mas não admitem. 
Tem aquelas que nem sentem quase. E tem aquelas que sentem e se corroem por dentro. 

O fato é que o ciúmes é só bonitinho quando é no comecinho de um namoro ou de uma amizade. Depois, quando isso se torna uma coisa possessiva, fica insuportável de aguentar. 

Existe vários tipos de ciúmes:

Tem o ciúmes de amigo, que é aquele no qual não gostamos nem um pouquinho quando vemos nosso(a) melhor amigo(a) andando com outras pessoas que não gostamos. Aí, quando nosso(a) amigo(a) vem falar com a gente, falamos aquela frase nada legal de "vai lá com seu amiguinho". Quem nunca?

Tem o ciúmes de ver nosso pai ou nossa mãe conversando com os filhos das outras pessoas. Isso é o "ciúme familiar", aquele que nem faz tão mal assim. 

Também tem o ciúme que temos das nossas coisas. Um exemplo pode ser o celular. Sinceramente, eu detesto que mexam no meu celular, porque sinto ciúmes dele, vê se pode uma coisa dessas?!

Daí, tem o ciúmes que faz a pessoa se tornar possessiva. Esse, eu considero o pior!
Você convive com a pessoa, sai com a pessoa, conversa com a pessoa, ama a pessoa, beija a pessoa, abraça a pessoa, namora com a pessoa, casa, enfim, essa pessoa te da todos os motivos do mundo pra acreditar que quem ela ama é você, mas mesmo assim, parece que nada prova nada. 

Eu não me considero uma pessoa assim, possessivamente e ciumenta. Ciumenta até que sim mas não a ponto de querer mandar na pessoa que está comigo. Só que ainda estou aprendendo a lidar com o ciúmes. E posso te confessar uma coisa? Não consigo dominar isso de mim. 

O ciúmes não é considerando doença. Não é uma coisa que é fácil de ser curada. Todos temos ciúmes, mas uns tem menos do que os outros, ou não demonstram. Cada um tem um ciúme diferente do outro. Sorte de quem não tem. 

Na minha opinião, o ciúmes é nada mais do que uma obsessão que não conseguimos tirar de dentro da gente, por mais que queiramos. 

Ainda estou tentando descobrir a cura dessa droga que nunca passa. Querendo ou não, isso acaba com a gente. 

Outra coisa que provoca o ciúmes, é a falta de autoestima e confiança em nós mesmos. Mas se a gente não se ama, quem vai nos amar? Amor próprio tem que vim em primeiro lugar, você não acha? Aí, só sentimos ciúmes quando nos sentimos inferiores à alguém. Essa é uma dica minha, para quem se sente assim, inferior a qualquer outra pessoa dessa Terra. 

Antes de sentir ciúmes, pense primeiro em você! 

Observe a situação abaixo:

"Ah, fulaninha tá de gracinha com meu namorado... Mas espera, eu sou muito melhor do que esse fulaninha, e então não tenho que me preocupar com isso." Eu sei que é difícil não estourar de ciúmes, mas se acontecer isso, pense que seu namorado ama você e não fulaninha. Então, sem problemas! 
Super confiança em si é tudo! #FicaADica ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário