O que você procura?

quinta-feira, setembro 5

O que você considera errado no mundo?

Tema: "O que se encontra fora de ordem no mundo?"

flower horizon

O mundo que vivemos hoje foi se transformando com o passar dos tempos. Com as mudanças ocorridas ao longo desse tempo, cada vez mais estamos chegando perto do fim. Não digo fim no sentido científico, mas sim no sentido de que nós mesmos estamos caminhando para um caos mundial.

As pessoas estão se destruindo e colaborando com a destruição do mundo em que vivemos, não só com problemas com drogas, com violência, com preconceito e diferenças sociais, que com tempo, foi ganhando força e tamanho, mas também com a política, segurança, questões ambientais, entre outros.

Além disso, as pessoas de hoje não estão nem um pouco preocupadas em trabalhar em prol do próximo, só se importam com si mesmos e no dia de amanhã. Na verdade, nunca fomos pessoas extremamente solidárias. E não vai ser agora que isso vai mudar, afinal, grandes mudanças não acontecem da noite pro dia.
 
Também, o Estado que se dizia proteger os cidadãos, não existe mais. Estamos em crise na democracia do nosso país. Quando dizemos que há crise, é porque algum mecanismo deixou de funcionar. E com isso, as coisas vão parando de progredir, fazendo tudo ficar fora de controle.

Finalmente, há pessoas que estão começando a temer a perda de emprego, salário, segurança, e com as catástrofes naturais.


Portanto, chegou a hora de inventar novas formas de mecanismo de mudanças e renovar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário