O que você procura?

quarta-feira, setembro 11

#PapoDeAmigas: Mude agora o que pensa sobre você!

Tumblr

Já havia comentado sobre esse assunto essa semana no blog, e então resolvi fazer disso, o primeiro post desse tema. 

Eu realmente gostaria de mudar a vida de milhões de pessoas que enfrentam vários problemas. Mas sei que isso é impossível. 

Mas vou deixar isso pra lá e ir logo ao que interessa. 

O tema de hoje, não é específico. É para todos em geral:

Faça de você, as suas melhores inspirações que 

você tem aí dentro!

Essa frase eu fiz com a intenção de tirar todas as coisas boas presas aí dentro e botá-las para fora! As melhores coisas da vida, devem ser mostradas e não escondidas. 

Na hora que você acordar, lembre se que seu dia tem que valer a pena. Você não pode passar a vida toda lamentando as coisas que perdeu ou por quem você não é. O mais importante é quem VOCÊ é. 
A gente só vive uma vez, e nada melhor do que aproveitar bem!

Aqui vão 5 dicas que eu considero super importante de seguir, mesmo pra quem tenha uma autoconfiança em ordem:

1. Arranje-se. Esta parece ser evidente, mas é impressionante a diferença que um corte de cabelo, fazer a barba ou a depilação, por um creme e perfume podem fazer à sua auto-estima. Pode transformar completamente o seu humor. 

2. Vista-se bem. Um complemento da primeira dica ... se se vestir bem, vai sentir-se bem consigo mesmo. Vai se sentir bem sucedido e apresentável e pronto para enfrentar o mundo. Mas o significado de vestir-se bem é diferente para todos ... não significa que tem de usar roupas caras, podem ser roupas casuais mas que sejam aprsentáveis e lhe fiquem bem.

3. Mude a sua auto-imagem mental. A nossa auto-imagem significa muito para nós, mais do que muitas vezes percebemos. Temos uma imagem mental de nós mesmos, que determina o modo como nos sentimos confiantes (ou não). Mas essa imagem não é fixa e imutável. Pode mudá-la. Use as suas capacidades mentais, e trabalhe a sua auto-imagem. Se não gostar dela, mude-a. Descubra porque se vê desse modo, e faça o que preciso para o mudar. 

4. Pense positivo. Pode mudar o seu pensamento, e ao fazê-lo pode fazer com que grandes mudanças aconteçam. Para o conseguir começe por substituir pensamentos negativos por positivos. 

5. Acabe com os pensamentos negativos. Parece o mesmo que o item acima, mas é tão importante que deve ser falado em separado. Tem de tomar conciência da sua conversa mental, dos pensamentos que tem sobre si mesmo, e quando está a fazer alguma coisa. Quando está a fazer algo que precise esforço, como fazer exercício, por vezes vai pensar, "Isto é muito difícil. Quero parar e ir ver televisão. " Aprenda a reconhecer esses pensamentos negativos, imagine que esses pensamentos são como um insecto e esmague-os! (é um truque que funciona mas pode pensar noutra coisa). Depois, substitua-o com uma coisa positiva. ( "Eu consigo, já só faltam 15 minutos para o fim do treino") 


Semana que vem, vou ensinar como tornar essa frase (Faça de você, as suas melhores inspirações que você tem aí dentro!) possível! Não perca!

Fontes: Dicas para uma boa autoconfiança

Nenhum comentário:

Postar um comentário