O que você procura?

quinta-feira, janeiro 23

#DIY: Bolsa EUA

Oba! Hoje é dia de tutorial no blog!
Hoje vou mostrar como fazer uma bolsa dos EUA. 

Essa bolsa, eu tinha feito no curso do ano passado, há exatamente um ano atras. Só que na verdade ela tinha fica horrível e mega gigante e eu não tinha gostado. Aí eu decidi diminuir ela e pintar para mim poder usar. Confiram o passo a passo e como ficou no final:


Você vai precisar de:
- Tinta para tecido (Nesse caso, pra fazer a bandeira dos EUA, foi usado: azul marinho, vermelho e branco).
- Pincel
- Tesoura
- Régua
- Giz (ou se preferir, pode usar caneta mesmo)
- Bolsa para artesanato (Que no caso essa foi eu que fiz, mas você encontra esse tipo de material utilizado em lojas de artesanato).


A primeira coisa que você precisa fazer, é colocar um papelão atrás de onde você for pintar, porque vai manchar. Muito cuidado é sempre pouco nessas horas...

Passo 1: Tá na hora de fazer os riscos das listras da bandeira. Você pode optar por fazer o desenho normal, ou fazer igual eu, dividindo na metade (as listras das estrelas).

Passo 2: Usando o giz e uma régua (eu usei um pedaço de papelão pra medir), você vai fazer as listras da bandeira. 

Passo 3: Hora de pintar! Escolha a cor branca ou a cor vermelha e vá pintando um sim e um não. 

Passo 4: Para fazer as estrelas, eu usei um molde porque fazendo a mão deu super errado. O melhor jeito é usando essas estrelas de molde. Você pode achar na internet mesmo e imprimir do tamanho que vocês quiserem. 

A hora de pintar com o azul e com as estrelas eu esqueci de tira foto #Sorry. 

Mas não tem segredo. Usando o molde com as estrelas do jeito que eu falei, da certo!

O resultado foi esse:


Eu ainda não terminei de retocar os cantinhos, como vocês podem ver... Mas assim que der eu faço. Espero que o de vocês fiquem mais bonito que o meu, eu não sou nem um pouco caprichosa rsrsrsrs. 

Espero que tenham gostado desse tutorial, e como eu já disse, me perdoem meu desleixo... Eu vou arrumar ainda (Acho HAHAHA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário