O que você procura?

terça-feira, janeiro 7

#Verão: O que fazer quando a pele começa a descascar?



Você foi à praia, tomou sol, passou bastante protetor solar no corpo e no rosto e mesmo assim sua pele começou a descascar? Já foi comprovado que o sol que tomamos na praia é muito mais forte do que aquele que tomamos quando vamos na piscina ~~Eim?~~ Claaaaro, o sol é o mesmo, não estou ficando louca não gente... Mas dizemos que o sol do litoral é mais quente devido ao fato de que os reflexos da luz solar batem em superfícies claras ~~No caso da areia e do mar~~ fazendo com que reflitam mais em nós e nos deixem com uma sensação de mais calor. Então: areia + mar + sal + sol = você descascando! 

Mas por que a pele descasa? 
Bom, a pele começa a descascar porque as células se desidratam e assim, ela quer se renovar fazendo com que saia aquelas "pelinhas" no nosso corpo. 

Dicas:

1. Quando sair da praia ou da piscina e for tomar banho, evite tomar banhos muito quentes. Prefira banhos mornos ou gelados. 

2. Na hora de se enxugar, não esfregue a toalha no corpo, porque assim faz com que saia as pelinhas que não estão totalmente cicatrizadas. Por isso, dê leves batidinhas com a toalha. 

3. Use e abuse de hidratantes e pós-sol. Usar cremes com Aloe Vera ajudam a pele a refrescar e acalmar. 

4. Não arranque as pelinhas que saírem, pois se a pele ainda não se soltou, é porque ainda não ocorreu a cicatrização. Ao puxar as pelinhas, você só faz com que deixe sua pele marcada e pode até causar feridas. O descascado costuma sair em 45 dias, tempo da regeneração da cútis.

5. Tome muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita água. Quando sua pele sofre danos como queimaduras solares é ainda mais importante que você beba muita água. É tudo o que sua pele vai precisar para se recuperar naturalmente. 

Nunca se exponha ao sol sem nenhuma proteção, porque pode gerar queimaduras, manchas e sardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário