O que você procura?

quinta-feira, junho 20

#ProtestoJC #rEvolução - E. E. Dr. João Conceição


Hoje, acordei normalmente, acreditando que seria mais um dia igual aos outros. Nesta quinta feira (20) recebemos a notícia do nosso Vice Diretor da escola que estudamos, de que ele não  ia mais trabalhar lá devido à certos desentendimentos com a diretora  ~~e ofensas por parte dela~~

Agora, tudo o que o povo quer, ele busca e as vezes consegue através de manifestações e passeatas lutando pelo certo. Com a nossa escola não foi diferente. 

Graças ao bom trabalho, a dedicação aos alunos e a uma ótima pessoa que nosso Vice é, nós não nos conformamos em deixar isso por isso mesmo. E como "escola unida, jamais será vencida", fomos à "luta" para impedir que acontecesse do nosso Vice sair e fosse para outra escola. 

Hoje, faço questão de falar o nome da escola ao público, pois de certa forma nós somos vencedores e sei que até o final da semana vai sair nos jornais a notícia do que aconteceu, porém não vou divulgar o nome de ninguém. 

Sinceramente, foi uma coisa super inédita e diferente poder juntar a escola inteira em pleno dia de aula para protestar contra isso e sair gritando pelo corredor, pedindo para que o nosso Vice voltasse. 

Não é justo uma pessoa sair de um cargo numa escola onde a maioria sabe que pode contar, já que a nossa querida Ex Diretora nunca estava por lá. Se eu te dizer que nunca vi ela, seria mentira porque a rara e unica vez que a vi e pude falar com ela, ela foi extremamente grossa. Agora, se eu te falar que eu não lembro da cara dela seria verdade, porque essa vez que eu a vi foi no comecinho do ano. Só acho que vir se apresentar uma vez em cada sala daquela escola não é pedir muito, é o mínimo que ela poderia ter feito. Mas olha, nem isso foi possível.
E agora, você acha que nós, deixaria que isso acontecesse? Pois saiba que mesmo não parecendo, nós nos importamos com o interesse dos diretores com os alunos. É lógico que não precisa ficar todas as aulas grudados com os alunos, mas pelo menos ir se apresentar, conversar com os alunos com EDUCAÇÃO e PACIÊNCIA, mas infelizmente até hoje não fez isso (tanto é que pelo o que eu sei ela não tinha nem um pouco de educação e presença na minha escola). 

Pra ela, com certeza não fez diferença, afinal, ela tava ganhando pra ficar em qualquer lugar, menos na escola. Assim é fácil demais, você não acha? 

Querida Ex Diretora, não encare isso como uma crítica ou ofensa para sua pessoa, mas leve isso como uma lição que você deve aprender e se corrigir, porque ainda da tempo. Também, nós pedimos desculpas por te ofender verbalmente com certas frases ditas hoje. Sei que não foi o certo, mas acho que nada disse seria dito se você fosse mais compreensível e presente nos nossos dias. 

Não é puxar saco do Vice, mas pelo menos ele sim foi sempre presente. 
Portanto Ex Diretora, não fique com ódio e nem guarde rancor da gente, só queremos o melhor para nossa escola. Nós também não guardaremos rancor de você, tanto é porque a maioria nem sabe quem é você

Muito obrigada à todos os alunos, por se unirem contra essa injustiça e fazer manter o nosso Vice na escola, sem vocês nada disso seria possível.
E muito obrigada à ele, por aceitar continuar conosco. 

Texto de Gabriela Brancatti'

Nenhum comentário:

Postar um comentário